terça-feira, 2 de outubro de 2012

"DIREITO DE OPINIÃO"


Minha gente só para esclarecer, eu, Sidnei de Oliveira Andrade, não sou candidato a nada, mas tenho, como cidadão, as minhas opções políticas e exerço o democrático direito de expressar meu pensamento, analisando o quadro político eleitoral do município nestas eleições municipais de 2012.

Sou sim, eleitor de Antonio Carlos, tenho por ele admiração e respeito e exalto as suas três gestões de prefeito, que transformaram nosso município e o colocaram em um notável ritmo de progresso e desenvolvimento, tanto urbanisticamente, quanto no desenvolvimento de políticas públicas, na educação, na saúde, no social, nos esportes, no turismo, na inclusão, em tudo enfim. Não quero ver nosso município andar para trás, retroceder, mas que continue em boas mãos, para avançar na solução de muitos problemas que precisam ainda ser enfrentados. Faço isso porque amo Caraguatatuba, município que frequento desde 1984, há 28 anos, onde resido desde o final de 1996, que me conferiu o título de “Cidadão Caraguatatubense” e até deu a denominação do meu nome à rua na qual resido, no bairro de Massaguaçú.

Fui, no facebook, acusado de faltar com a verdade por ter dito que a candidatura de Aguilar corria risco e poderia ser indeferida, porque está sofrendo duas impugnações. Não é mentira, é verdade. Uma impugnação é pelo fato da substituição da candidatura de Gobetti pela de Aguilar ter sido feita de forma manifestamente irregular, pois foi decidida pelos presidentes dos partidos que compõem a Coligação Mais Unida e Mais Feliz, quando a legislação eleitoral exige que a substituição seja feita pela maioria absoluta dos órgãos executivos dos partidos coligados (Art. 13, §2º, da Lei das Eleições), o que não foi feito. A outra impugnação é pelo fato de Aguilar, quando prefeito, ter tido as contas de gestão dos quatro anos de seu mandato (2005, 2006, 2007 e 2008) rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, apesar de não votadas pela Câmara Municipal, situação que o Ministério Público Eleitoral tem entendido como suficiente para a inelegibilidade do candidato. O processo de impugnação está em andamento, aguardando a defesa de Aguilar, para ser apreciado pelo Promotor Eleitoral e decidido pelo Juiz Eleitoral. Essa é a verdade, nada mais que a verdade.

Outro, defensor e genro do candidato Kazon, jornalista Rafael Rodrigues Dos Santos, me elegeu como alvo principal de suas críticas, diz que, na sua opinião “fui um dos piores secretários do município”, que só escrevo asneiras, que sou ignorância e que “eu e meu prefeito construímos nesta cidade uma política imunda” e que não conheço a realidade de nossos bairros, porque ele diz que moro no centro, embora eu seja morador do bairro de Massaguaçú. Nem merece respostas, só garanto, meu caro Rafael, que sou um advogado sério e respeitado, que conheço muito bem Caraguatatuba, seus bairros, seus problemas e sua gente, como conheço, e muitos também conhecem, a Caraguatatuba de antes e a de após as três gestões do Prefeito Antonio Carlos e as mudanças que aqui ocorreram. Por respeito ao seu sogro (do qual sou amigo e sempre respeitei) e a sua esposa Samara, abstenho-me de narrar aqui o que sei sobre os calotes que estão sendo aplicados nos colaboradores e fornecedores da Coligação Caraguá Mais Humana.

E chega de prosa! Mais alguns dias, teremos, nas urnas, a única opinião e o único julgamento que valem, pronunciados pelo eleitorado de Caraguatatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário