segunda-feira, 2 de julho de 2012

Litoral define seus candidatos


Litoral Norte já tem seus candidatos a prefeito

O Litoral Norte Já tem os nomes dos candidatos a prefeito nas eleições de 2012. Cerca de 212.000 eleitores já podem ir estudando o nome, perfil, realizações e plano de governo de seus candidatos. Em Caraguá, onde o prefeito Antonio Carlos da Silva(PSDB) disputará sua quarta eleição, mais uma vez, fazendo dobradinha com seu filho Júnior, que será o candidato a vice-prefeito. O ex-prefeito José Pereira Aguilar(PDT) desistiu e irá apoiar o atual vereador Wilson Gobetti, que ainda não anunciou o seu candidato a vice. A disputa deverá ser mais acirrada em Ubatuba e São Sebastião. Em Ilhabela a disputa será entre o ex-Manoel Marcos(PSDB) e o atual, Toninho Colucci(PPS), reforçado com a ex-Nilce como candidata a vice.Oficialmente, a campanha só começa dia 7 de julho, mas por onde se anda, nas quatro cidades, o assunto é a política. A disputa já começou... 

Antonio Carlos, novamente em dobradinha com o filho Júnior.

Em Caraguá, o atual prefeito Antonio Carlos da Silva teve sua candidatura confirmada no sábado, quando da convenção promovida pelo PSDB. Antonio Carlos terá como candidato a vice seu filho Júnior. A mesma dobradinha vitoriosa das eleições de 2008. A coligação “Avança Caraguá” é composta por onze partidos- PSDB, PMDB, PRP, DEM, PTB, PSB, PV, PPS,PMN, PHS e PT do B. A coligação deverá contar com 120 candidatos a vereador.

Rodolfo, disputa peloPT


 O PT lançou Rodolfo Fernandes, que fará dobradinha com Chiquinho Conceição (PCdoB) . OPDT e o PR definem suas candidaturas no dia 30, mas os nomes já estão praticamente definidos. 
PDT irá disputar a prefeitura com Wilson Gobetti, que depois de três mandatos como vereador, decidiu concorrer ao cargo de prefeito. O vice de Gobetti deverá ser definido na convenção do partido dia 30. O PR deve oficializar o nome de Omar Kazon, que também após dois mandatos como vereador irá disputar pela primeira vez a prefeitura. Caraguá conta hoje com 73.201 eleitores é o maior eleitorado da região.


Felipe Augusto, novidade boa na disputa sebastianense.

Em São Sebastião, já foram definidos os nomes dos candidatos Felipe Augusto(PSDB), Juan Pons Garcia(PMDB), Ernani Primazzi(PSC), Fernando Puga(PT) e João Amorim(PSOL). A disputa sebastianense que estava polarizada entre o ex (Juan) e o atual prefeito (Ernani) terá uma nova realidade com a entrada na disputa de Felipe Augusto e Fernando Puga. Felipe terá como vice o atual vereador PH e aliados experientes como o ex-prefeitos Luizinho e Decio Galvão, além dos apoios do ex-vereador Zangado e do ex-vice-prefeito Vilson Costa. Puga entrará na disputa respaldado pelo deputado estadual Marco Aurélio(PT) e o apoio do governo federal. A disputa  promete ser das mais acirradas. O  município tem 55.889 eleitores.
Juan,tenta retornar pelo PMDB
Ernani(PSC) tenta a reeleição

Colucci com o governador Alckmin

Em Ilhabela, o atual prefeito Toninho Colucci (PPS) terá como vice, a ex-prefeita Nilce Signorini (PV) e o apoio de uma coligação composta por 12 partidos. Colucci e o ex-prefeitoManoel Marcos, candidato pelo PSDB devem polarizar a disputa na ilha. Marcio Tenório viabilizou sua candidatura a prefeito pelo PSC. A ilha conta hoje com 21.501 eleitores.




Moromizato(PT) e Frediani(PSDB) adversários em Ubatuba

Em Ubatuba, a disputa também promete ser das mais acirradas. O atual prefeito Eduardo César deve lançarDélcio Sato(PSB) para disputar as eleições de outubro. O PT já definiu seu candidato, o dentistaMaurício Moromizato. O PSDB terá como candidato o vereador RogérioFrediani. O PSL lançou como candidato Gilson Rocha. O PTB lançou Tato do Mercado, para prefeito e o vereador Maurão, como vice, com apoio do ex-prefeito Paulo Ramos que não pode se candidatar.  O PRTB indicou Alfredo Corrêa. O DEM definiu o vereador Ricardo Cortês como seu candidato a prefeito. O PRB escolheu como candidato a prefeito Ronaldo Nuno, que terá como vice, o ex-vereador Charles Medeiros. A disputa deverá se restringir aos candidatos Sato, Frediani e Moromizato. Ubatuba tem cerca de 61.000 eleitores, o segundo maior eleitorado da região.

Fonte: Jornalista Salim Burihan (www.salimburihan.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário