quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Partido dos Trabalhadores / PT2


Aqui em Caraguatatuba, o PT e os sindicalistas lideram os movimentos de protestos, passeatas e abraços e adotam como principal tema da campanha a saúde pública do município, assunto compartilhado pelos dois outros candidatos da oposição Gobetti e Kazon. Não há dúvidas de que, em todo o País, os serviços públicos de saúde apresentam muitas falhas, que afetam os usuários do SUS e são alvos de constantes reclamações. Porém, em Caraguatatuba, ao contrário do que ocorre em outros municípios da região, apesar das dificuldades de recrutamento de profissionais de saúde, principalmente médicos, o Prefeito Antonio Carlos tem priorizado o setor e tem enfrentado os desafios, inclusive colocará em funcionamento um Pronto Socorro Municipal, que funcionará em moderníssimo prédio, para desafogar a Casa de Saúde Stella Maris, atual conveniada que presta atualmente com exclusividade o atendimento aos usuários do SUS, com recursos repassados pela Prefeitura. Além disso, foi construída e já está em funcionamento um moderno Centro de Especialidades Médica / CEM, foi renovada a frota de ambulâncias e veículos que atendem a saúde, além de muitos outros avanços. Veja-se o que ocorre no vizinho Município de Jacareí, que é governado pelo PT, cujo governo até decretou a intervenção na Santa Casa, que vem administrando diretamente, sem melhorar os serviços de saúde, conforme matérias que o jornal Diário de Jacareí publica, na sua edição de hoje (09/08).

Sem acordo, trabalhadores mantêm
greve na Santa Casa de Jacareí

08 de Agosto de 2012 | 17h46

Por Carolina Xavier

Sem acordo, a greve dos trabalhadores  da Santa Casa de Jacareí chega ao 10º dia e sem previsão de acabar. Na reunião conciliatória realizada na tarde de terça-feira (7), no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em São Paulo, a administração municipal, que administra o hospital, não apresentou nenhuma nova proposta ao sindicato que decidiu, em assembléia, prosseguir com a paralisação.
Fonte: Diário de Jacareí – http:// http://www.diariodejacarei.com.br/noticia/11702

A Velha Dor da Santa Casa
08 de Agosto de 2012 | 17h55

Por A redação
Existe um senso público que não há espaço para quem adoece no Brasil. Entre as letras miúdas e asteriscos dos planos particulares e a desolação que beira à Idade Média no SUS - Sistema Único  de Saúde, não são apenas os enfermos que sofrem, mas as famílias, os amigos e os colegas de profissão. O calvário da saúde pública no Brasil ganhou um novo e personalizado capítulo em Jacareí com a chegada, nesta quinta-feira (9), do 10º dia de greve dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia, sob a intervenção do município desde 2004. As tendas montadas diante do hospital, sem o acordo entre os grevistas e o município, podem se tornar mais comuns aos olhos da população como uma representação palpável e gráfica da realidade da saúde do município.
Fonte: Diário de Jacareí – http:// http://www.diariodejacarei.com.br/noticia/11704

Como se vê, criticar, protestar e abraçar é fácil, difícil mesmo é resolver  e o Prefeito Antonio Carlos, sabendo disso, em vez de lamentar, tem procurado e continua procurando soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário