terça-feira, 22 de maio de 2012

EU E O PREFEITO DE CARAGUATATUBA ANTÔNIO CARLOS


A pergunta que mais ouço, desde que deixei o secretariado do Prefeito Antônio Carlos da Silva, é sobre o motivo de meu rompimento com ele e o porquê deixei seu governo. Responderei, aqui, o que tenho respondido sempre para os que me questionam. Não houve, entre o Prefeito Antônio Carlos e eu, rompimento algum, e nem deixei de ter por ele a mesma admiração, o mesmo respeito e a mesma amizade desses quinze anos que temos convivido juntos. Tenho muito orgulho de ter participado do secretariado municipal por dez anos consecutivos: nos seus dois primeiros mandatos, de 1997/2000 e 2001/2004; e, por dois anos, no atual mandato, de 2008/2012. Ainda participo, com muita honra, em um cargo mais modesto, do assessoramento de seu governo. No período no qual Antônio Carlos esteve afastado da Chefia do Executivo, de 2004/2008, e foi candidato a Deputado Estadual, continuei sendo o seu advogado e, na sua campanha eleitoral, empenhei-me, de corpo e alma, pela sua eleição em Jacareí, município no qual fui Vereador, onde residem meus familiares e tenho imenso relacionamento! Lá, Antônio Carlos obteve a expressiva votação de quase 10.000 votos! Eleito Deputado Estadual, prestei a ele assessoramento jurídico na Assembléia Legislativa. Na última e tumultuada campanha municipal, em 2007, na qual ele se elegeu Prefeito pela terceira vez, fui advogado da sua campanha e obtive sucesso nos infindáveis procedimentos intentados para impedir e impugnar sua candidatura. Para mim, Antônio Carlos foi, e será sempre, o Prefeito que deu a Caraguatatuba, como dizia o lema de seu primeiro mandato, NOVOS RUMOS E NOVOS IDEAIS e reconstruiu nossa cidade que, hoje, temos orgulho de chamar NOSSA CARAGUÁ! Uma nova cidade, rejuvenescida, bonita, expressão de beleza rara, como diz nosso hino. E a minha amizade, respeito e admiração pelo Prefeito Antônio Carlos, do qual não guardo e nunca guardei nenhuma mágoa ou ressentimento, continuam presentes e fortes, apesar de alguns entreveros esporádicos e normais entre amigos. Aqui e agora, declaro que ele terá, mais uma vez, o meu voto consciente e convicto de quem ele sempre foi e, por certo, continuará sendo o Prefeito sério, trabalhador e dinâmico que Caraguatatuba precisa para continuar no seu ritmo de desenvolvimento e de responsabilidade fiscal e financeira, que colocou o município, com muito orgulho para todos, como o 6º melhor governado de todo o Brasil, entre os mais de 5.500 municípios que foram avaliados pelo Índice Firjan! E CHEGA DE PROSA E DE BOATOS! ESSA É A REALIDADE E O RESTO É FO-FO-CA E MALEDICÊNCIA.



SIDNEI DE OLIVEIRA ANDRADE – OAB/SP 15.546

Nota também postada em meu blog, http://www.drsidnei.blogspot.com, em 22/05/2012.
Consultem o blog ou, aos que se interessarem, solicitem a inclusão no meu Facebook (Sidnei Oliveira  Andrade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário