segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dilema existencial...


Ultimamente, tenho me esforçado para não me sentir desanimado em ser honesto e ainda não perder a esperança de ver um Brasil com mais dignidade, ver nossos políticos e governantes terem um compromisso com o interesse público e pelos valores éticos... Mas os fatos e os acontecimentos diários só me mostram que a corrupção tomou conta do País e não podemos mais confiar em ninguém...
Nosso ex presidente Lula sai por aí tentando convencer Ministros do STF a abafar o escândalo do mensalão (no qual antes ele dizia nem acreditar que tenha existido) e ainda tem, agora, a coragem de dizer que seu sentimento é de indignação, porque indicou, em seu governo, oito Ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão de sua parte... Que mentira !
Esse Ministro revisor do mensalão, Ricardo Lewandowski, é um "pau mandado" de Lula e nunca mereceu minha confiança. Seu comportamento é incompatível com a dignidade de seu cargo, segurando o processo e retardando o seu julgamento. Enquanto isso, o Ministro Gilmar Mendes diz ter ficado irado com o 
comportamento e as insinuações de Lula. E até o sério e discreto Ministro decano Celso de Mello diz que, se Lula ainda fosse Presidente, seu comportamento seria passível de impeachment.
E, agora, por último, até a Presidente Dilma, em um ato público, faz um desagravo ao seu criador e todos em pé aplaudem.E aqui estou eu, como um “burro velho”, como disse Ferreira Gullar, na edição de domingo da Folha, embora vendo tudo isso não paro de me surpreender... Até quando vou ficar "abestado" com tantos desmandos e ainda manter minha esperança de ver um Brasil nelhor e mais digno!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário