segunda-feira, 4 de junho de 2012

Os reis de nossa era...


É impressionante o respeito e admiração que o povo do Reino Unido tem pela sua Rainha e pelos integrantes da família real. Lá, e em outras monarquias, funciona a regra de "quem foi Rei, nunca perde a majestade". Mas por aqui as coisas são muito diferentes e ex é ex, já foi, não é mais. Assim, também, é nos EUA, manda quem está no poder e exerce a chefia do governo e o “ex” é sempre o “ex”!
Aqui, nas nossas bandas, o “ex”, mesmo quando elege seu sucessor, cedo ou tarde é colocado de lado, e, não raras vezes, o sucessor hostiliza e até se torna inimigo radical de seu ex e mentor. O Lula ainda não caiu na real e pensa ser até agora o todo poderoso e a Dilma ainda o tem prestigiado, mas esperem e verão, logo, isso muda, pois, por aqui, a criatura não gosta de seu criador, pois pensa poder conduzí-la e continuar “dando as cartas no poder”.
Para ficar aqui por SP, basta lembrar de Garcez e Adhemar de Barros, Carvalho Pinto e Jânio, Quércia e Montoro, Fleury e Quércia e não aconteceu com Alckmin e Covas, em função da enfermidade deste. Talvez também, pela enfermidade de Lula, a Presidente ainda esteja admitindo suas atrevidas intervenções nas questões governamentais. E, aqui, na nossa região, temos o exemplo recente do Prefeito Ortiz de Taubaté e seu sobrinho e sucessor Mário Sérgio e, na nossa casa, todos sabem e são testemunhas do caso do Prefeito Antonio Carlos e o seu sucessor, antes seu amigo, seu vice e seu secretário, José Pereira de Aguilar o qual, de amigo transformou-se no mais radical adversário e inimigo. Aliás, Antonio Carlos, neste seu terceiro mandato, tem sido o campeão de acumular antigos e fiéis amigos, que sempre o acompanharam, no rol de seus atuais inimigos e adversários, enquanto se aproxima dos antigos inimigos... é uma pena, pois é um ótimo Prefeito e administrador, que agora vive só cercado de bajuladores e interesseiros, com raras exceções . Quero repetir, para não parecer ser algo pessoal, que não é o meu caso, pois, de minha parte, tenho muita gratidão e nutro por ele admiração e respeito, mas não é o que acontece com a maioria de seus velhos amigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário