sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SITUAÇÃO ELEITORAL EM CARAGUATATUBA, ATUALIZADA EM 21/09/2012


1. O Prefeito ANTONIO CARLOS está com seu registro de candidatura definitivamente julgado, não tem nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral, é candidatíssimo, ficha limpa, sua candidatura não está “sub judice”. Em julgamento realizado em 13/09/2012, o TRE/SP, por decisão unânime de 7x0, confirmou e deferiu o seu registro, a decisão já transitou em julgado e “fim de papo”... Conta com quatro coligações de vereadores, num total de 120 candidatos, que devem eleger 10 ou 11 vereadores, conjuntamente. A campanha da coligação AVANÇA CARAGUÁ segue a “todo vapor”!

2. Também o prestigiado VEREADOR AURIMAR MANZANO, Campeão de votos e de popularidade em Caraguatatuba, pessoa de ficha limpa e muito respeitada, já está com o seu registro definitivamente deferido, também não tem mais nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral. No dia 17/09, por decisão unânime de 7x0, o TRE/SP confirmou e deferiu o seu registro. É candidatíssimo, e a coligação que o mesmo integra, formada pelos PTB/PSB/DEM, hoje eleitoralmente é a mais forte na disputa, com reais possibilidades de eleger 4 ou 5 vereadores, estando certos AURIMAR e CELSINHO e cotados JÚLIO ALVES, ALE DO SOM, DENO, MARA AMARAL E VERA MORAES.

3. O VEREADOR WILSON GOBETTI, NÃO É MAIS CANDIDATO À PREFEITO, ESTÁ FORA DO PLEITO, o registro de sua candidatura foi INDEFERIDO PELO TRE/SP, em julgamento realizado em 17/09, por votação unânime de 7x0.
A novidade, surpreendente e inesperada, é que a COLIGAÇÃO CARAGUÁ MAIS UNIDA E MAIS FELIZ, deliberou lançar, em substituição a Gobetti, como candidato a prefeito o ex José Pereira AGUILAR, que entrou na campanha no final, faltando 20 dias para as eleições, não se sabendo se terá condições de fazer campanha em tão pouco tempo, nem se terá “bala na agulha”, para dar conta dos elevados gastos eleitorais para sustentar a “voracidade” dos 60 vereadores que compõem as suas duas coligações proporcionais. Como todos sabem, o apetite desses candidatos a vereador, os daqui e os de lá, é muito grande e não há dinheiro que chegue para alimentá-los na reta final da campanha... Até hoje (21/09), não se viu nada ainda, nem o material de propaganda foi atualizado e a campanha está devagar, quase parando.

4. Os candidatos a Vereador da coligação PPS/PV IVAN LEONEL e JUAREZ PARDIM estão fora do pleito, os registros das suas candidaturas foram INDEFERIDOS, por decisão unânime do TRE/SP, em julgamentos realizados em 17/09 e 20/09 respectivamente.
Apesar desse desfalque, a coligação PPS/PV deve eleger dois vereadores, estando bem cotados Carlinhos da Farmácia, Cap. Campos Jr., Angela Duarte, Nezão, Renato Lambiasi, Toninho Caroba, Alemão Embalagens, Valmir da Olaria, todos com previsão de mais de 500 votos... mas surpresas podem surgir.

5. Os demais candidatos estão com os registros confirmados, sem pendências na Justiça Eleitoral e assim já está definido o quadro das eleições de 07/10/2012 em Caraguatatuba.

6. A COLIGAÇÃO CARAGUÁ MAIS HUMANA, o candidato a prefeito OMAR KAZON e os seus 30 candidatos a vereador, apesar da entrada na disputa de AGUILAR, não sofreram qualquer abalo e a sua campanha continua em ritmo acelerado, mostrando-se todos entusiasmados com a receptividade que estão tendo do eleitorado, por representarem uma nova opção entre dois ex prefeitos, já conhecidos pela população.

DR. SIDNEI DE OLIVEIRA ANDRADE (21/09/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário