sexta-feira, 14 de setembro de 2012

NOVA PESQUISA ELEITORAL NA CAPITAL E SITUAÇÃO EM CARAGUATATUBA (14/09)


NA CAPITAL/SP PARA PREFEITO

Pesquisa ESTADO/TVGLOBO, realizada nos dias 10 a 12/9, para a eleição de Prefeito da Capital/SP, mostra que, em relação à anterior, feita em 29 e 30/8, RUSSOMANNO/PRB cresceu quatro pontos e agora aparece com 35% das intenções de voto, distanciado 16 pontos percentuais de SERRA/PSDB, que caiu de 20% para 19% e 20 pontos percentuais de HADDAD/Lula/Dilma/Marta/PT, que caiu de 16 para 15%.
Essa mesma pesquisa mostra os demais candidatos estagnados e distantes, Chalita/PMDB com 8%, Soninha/PPS com 4%, Paulinho da Força/PDT com 1% e os demais zerados. Na projeção de segundo turno, Russomanno ganharia de Serra por 52 X 25 e de Haddad por 50 X 25 e Haddad ganharia de Serra por 37 X 33. Esse quadro reforça a percepção que só resta, para tucanos e petistas, brigar entre si pela outra vaga no segundo turno. Quanto avalia a rejeição, o IBOPE mostra Serra com 38, Haddad com 17 e Russomanno com apenas 12%. Um desastre para os tucanos e os petistas que, nesta altura, já parece inevitável...

EM CARAGUATATUBA PARA PREFEITO
Aqui em Caraguatatuba, bem ao contrário, o PSDB de ANTONIO CARLOS continua com uma vantagem folgada, como mostram pesquisas internas não oficiais pos partidos, em relação aos demais candidatos Kazon/PR, Rodolfo/PT e Gobetti/PDT... Para completar esse vantajoso quadro, o TRE/SP confirmou ontem o registro do tucano, repelindo os recursos apresentados, e hoje 14/9 deve julgar e sepultar definitivamente o registro de Gobetti, considerando-o inelegível e o eliminando da disputa. É essa a realidade aqui no nosso município, embora, como dizem, a esperança dos sonhadores é a última que morre e deve durar até o pleito de 7 de outubro, para o qual faltam pouco mais de 20 dias.

EM CARAGUATATUBA PARA VEREADOR
Quanto aos vereadores, essas previsões internas também mostram que as quatro coligações que apóiam Antonio Carlos devem eleger entre 10 e 11 vereadores, as duas coligações apoiadoras de Gobetti (mesmo com ele fora do pleito) 2 vereadores, a coligação única de Kazon 1 a 2 e a coligação do PT apenas 1 ou nenhum... Mas previsões são previsões, palpites são palpites, quem ditarão os resultados serão os eleitores nas eleições de 7 de outubro e o que vale mesmo é a escolha democrática do povo. Vamos aguardar e que venham até lá os palpites... Ainda estão com recursos pendentes no TRE/SP, com registros indeferidos na Justiça Eleitoral local, os candidatos a vereador AURIMAR MANZANO/PTB, cujo recurso já está incluído na pauta para julgamento segunda-feira (17/09), com probabilidade de sucesso, pois já há parecer favorável da PRE/SP, e JUAREZ PARDIM/PPS e IVAN LEONEL/PV, ainda sem data agendada para julgamento, sendo quase certo que esses dois terão seus registros indeferidos, desfalcando a coligação PV/PPS, que, mesmo assim, deve eleger um ou dois candidatos, sendo os mais cotados CARLINHOS DA FARMÁCIA e o Capitão CAMPOS JÚNIOR, mas ambos ameaçados por outros que correm por fora (Angela Duarte, Renato Lambiasi, Alemão da Embalagem, Valmir da Olaria e outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário